Questão:
O que será que aconteceu ao avião da GOL? Acho que estão nos escondendo algo.?
Andre M
2006-09-29 17:52:04 UTC
O que será que aconteceu ao avião da GOL? Acho que estão nos escondendo algo.?
117 respostas:
La Reyna
2006-09-29 17:53:57 UTC
Poxa...eu nem vi o reporter...o que aconteceu? Aviões se chocaram?
anselmopauloramos
2006-09-30 00:55:18 UTC
Olá, amigos saudações!

Eu já voei naquela região, e serví a FAB na base de testes do caximbo.

Ocorre que naquela região, próxima da linha do equador, na amazônia, pela natural curvatura da terra, as transmissões via rádio(VHF) entre uma aeronave e a torre de contrôle de Manaus, torna-se impossível abaixo dos 600 pés( 200 metros), mesmo entre aeronaves, se a "linha de visada" entre ambas ficar abaixo dessa altitude. As ondas de rádio(VHF, UHF) seguem em linha reta, e naquela região, a comunicação torna-se muito difícil, somente as transmissões em AM, dos rádio amadores(em razão desse tipo de onda utilizar a reflexão na alta atmosfera) é possível. Quando caiu aquele avião da varig em 1986, na mesma região, ele ficou desaparecido por dois dias, até ser encontrado pelo SAR da FAB. Tomara que o mesmo tenha acontecido com o vôo 1907 da Gol. Quanto à pergunta de uma amiga, tanto o legacy(da Embraer) Quanto o 737-800(Next Generation da Boeing) da Gol, possuem os aviônicos(instrumentos e computadores de navegação embarcada(instalada) na aeronave) mais modernos do mundo, ambos possuem ILS III(São instrumentos, entre computadores de navegação e contrôle e outros e são capazes de decolar e pousar automáticamente), possuem também radares de aproximação e telemetria, além de navegação por GPS. Muito provavelmente, um dos pilotos(ou do legacy ou do Boeing) cometeram erro e invadiu a aerovia do outro(é uma caixa imaginária, medindo 5 km de largura por 8Km de comprimento por 1Km de altura, ao redor da aeronave, onde os controladores de vôo acompanham o Vôo desde a decolagem até o pouso, e qualquer aeronave que invadir este espaço, é prontamente alertada pelos controladores de Vôo, para alterarem a rota), possivelmente o Legacy, haja visto que os vôos comerciais sempre seguem uma aerovia padrão. Será necessário o DAC e as demais autoridades Aeronáuticas investigarem o caso, para depois saber-mos de fato o que aconteceu. Rezemos para que o Boeing tenha feito um pouso forçado bem sucedido, e estejam aguardando o SAR.
Nininha Reis
2006-09-29 20:23:02 UTC
Pelo amor de Jesus Cristo,estamos falando de 155 pessoas provavelmente mortas tragicamente,vocês 4 idiotas(O da ilha,o do arrebatamento,quem disse simplesmente:"Explodiu" e esse aí falando de Bim Ladem)ponham-se no lugar de quem estava no aeroporto feliz esperando alguém chegar!142 pessoas desembarcariam em Brasília e 7 no Rio.

Ironizar um situação como esta é no mínimo nojento da parte de vocês!!!!
charles m
2006-09-29 19:24:58 UTC
O que me deixa triste é que pessoas como esse Lucas leva uma notícia de tamanha gravidade, com ar de deboche. E se fosse algum familiar dele? A verdade é que o avião caiu com 155 passageiros a bordo, e a probabilidade de sobreviventes é quase zero. Não se brinca com vida de nínguém.

Palhaçoooo!!!!
Clelio Medeiros
2006-09-29 18:04:52 UTC
Segundo acabei de ouvir, houve um acidente aéreo com uma aeoronave de menor porte, que pousou avariada na pista existente na Serra do Cachimbo, no Pará. Equipes de busca da aeronáutica estão a caminho, não acredito que estejam escondendo algo, nas Serras sempre existe neblina e dependendo da aeronave de menor porte ela não possui instrumentos que indiquem perigo e o piloto da mesma saberá dar detalhes do acidente.
marcelaow
2006-09-30 03:56:25 UTC
sumiu?

como assim "sumiu"?

cade os poderosos radares da infraero?

cade a tecnologia de "ultima geração"? o aviao daquele tamanho some e ninguem encontra?

Ainda tem gente que acha que a tecnologia resolve quase tudo...



e a tripulaçao dos avioes, pq nao percebeu a aproximaçao da outra aeronave?

isso quer dizer que os radares de bordo TAMBEM nao funcionavam?

ou sera que a tripulação nao sabiam operar aquela "coisa"????
almeida r
2006-09-30 02:28:03 UTC
como ouve o choque com um aviao menor, ambos cairam.
Thiago Luiz B
2006-09-30 00:13:50 UTC
infelizmente uma tragédia... muito distante de um seqüestro terrorista ou uma alienação de fato para se chegar à mídia, eu creio simplesmente em uma tragédia. Penso agora na agonia das pessoas que esperavam seus parentes em Brasília, no desespero, e também na falta de respostas... Deus queira que no meio da selva uma clareira haja aberto pra que esse avião pudesse ao menos pousar, a esperança de sobreviventes ainda permanece... mas pelas estatísticas, nem um avião some do radar por acaso... podemos rezar para que o choque não seja colossal....
2006-09-29 21:52:00 UTC
Pela primeira vez eu tenho que concordar com o presidente.

Eu também não sei.
Neusa Rodrigues
2006-09-29 20:17:27 UTC
Pode ter caido em área deserta, numa floresta fechada....Tomara que estejam vivos os passageiros.
Paul's Alter Ego
2006-09-29 18:06:08 UTC
Provavelmente, o avião da gol está em alguma ilha, deserta, com um bicho derrubando árvores e coisas estranhas começando a acontecer.
amz
2006-09-30 08:20:42 UTC
Dois Avioes Novos , Com sistemas Anticolisao , monitorados por Radar e Centros de controle.



O Alerta Anti-colisao é um Alarme que torna-se bem evidente , com voz , luzes e BEEP`s .



Porque Ninguem Viu que estes estava em rota de colisao ?



A não ser que o piloto do Legancy estivesse com seus equipamentos desligados , pra se esconder de radares. O Certo é o GOL estava sendo monitorado e porque o Legancy nao apareceu nos radares.



Equipamento com defeito ? num aviao novo? e sao quatro sistemas diferentes pra alerta , os quatro deram defeito?



O local é de mata fechada , pelas noticias o Boieng perdeu o controle , se nao há fogo no local , pode ser que o Lenghacy tenha atingido o tanque de combustivel e o Boieng vou 200 KM ate cair. Nao há aeroportos ou pistas que suportasem um boieng pousando.



Outro Item é CELULAR , isso é tecnologia de cidade , nao funciona em matas e regioes desabitadas. Nem o Rádio de maior potencia do Aviao nao funciona bem a longa distancia se este estiver no solo.



O que acho é que hA algo muito errado , como um aviao voa sem ser visto ?

Porque voce voaria escondido?
2006-09-30 06:27:16 UTC
Vôo da GOL no Boeing 737-800 de MANAUS para BRASÍLIA com destino final RIO DE JANEIRO.



Aeronave decolou às 14:30 horas(local), voando na Aerovia UZ 6 quando estava a 207 Km ao SUL da ÁREA RESTRITA de "Cachimbo", foi dito pelo comunicado conjunto da AERONÁUTICA, ANAC e INFRAERO que o avião da GOL desapareceu:



"Nota conjunta



Centro de Comunicação da Aeronáutica



Assessoria de Comunicação da Anac



Superintendência de Comunicação Social da Infraero



Comunicamos que o vôo da Gol número 1907, com cerca de 150 pessoas a bordo, decolou de Manaus às 14h30m (hora local) com destino ao Rio de Janeiro. O vôo faria escala em Brasília, onde deveria ter chegado por volta das 18h10m.



O Controle de Vôo da Força Aérea Brasileira (FAB) perdeu o contato com a aeronave às 16h48m quando ele sobrevoava a região a 207km ao sul da cidade de Cachimbo, município de São Felix DO Araguaia, do Estado do Pará.



A Força Aérea mobilizou o serviço de busca com cinco aeronaves de diferentes portes. Assim que as três instituições tiveram elas serão repassadas à imprensa.



Brasília, 29 de setembro de 2006".



Analise preliminar da NOTÍCIA.



Estranho um comunicado CONJUNTO, pois é de praxe a ANAC divulgar as primeiras notícias sozinha.



A INFRAERO tem autoridade apenas sobre os aeroportos de MANAUS e BRASÍLIA para este caso, nada mais.



A empresa GOL divulga a lista de passageiros imediatamente.



A frase do comunicado conjunto: "O Controle de Vôo da Força Aerea Brasileira (FAB) perdeu o CONTATO com a aeronave às 16:48".



Dá a entender para o leigo de aviação que um suposto RADAR deixou de apresentar a aeronave.



Nâo é nada disso. Uma aeronave que sai num vôo de Manaus para Brasília fica sem apresentação radar boa parte do vôo.



Nem os controladores de vôo de Brasília, nem os contraladores de vôo de Manaus têm qualquer alvo desta aeronave nos seus radares durante boa parte do tempo do vôo.



Logo após passar ao lado de JACAREACANGA não existe mais apresentação-radar, apenas comunicação através de RÁDIO e isto prossegue até mais proxómimo de BRASÍLIA.



Em resumo, os controladores de vôo sabem que existem aviões voando naquela aerovia porque os pilotos comunicam através do rádio as suas posições para os controladores de vôo das cidades envolvidas.



A ÁREA RESTRITA em Cachimbo, nada mais é que a mesma que o ex-Presidente Collor jogou uma pá de cal dentro de um buraco de mais de 2.000 metros de profundidade, num gesto simbólico acenado para a comunidade internacional de que não haveria teste NUCLEAR dentro daquela área.



A área está lá MUITO VIVA e guarnecida por soldados da AERONÁUTICA e as atividades de pesquisa com cientistas militares continuam secretamente.



Após a lateral de JACAREACANGA até um pouco antes da lateral de XINGU ( São José do Xingú, MT ) há uma ÁREA RESTRITA SB(R) - 620 ( forma triangular ) que é dita ser de "treinamento militar", cuja área está restrita a vôos a partir de 18.000 pés (=5.486 metros) até o ILIMITADO.



Nenhuma aeronave poderá passar sobre a área. Aeronaves civis não podem pousar em Cachimbo sem autorização prévia da Aeronáutica. É proibido fotografar dentro da área.



A história está mal contada, se for verdade o noticiado de que o avião da GOL colidiu com outra aeronave do modelo LEGACY fabricada pela EMBRAER. Esta aeronave tem capacidade máxima de 44 passageiros e 2 tripulantes. Ela possui todos os recursos modernos de navegação e segurança de vôo, inclusive o sitema TCAS (= Traffic Collision Avoidance System - pronúncia correta 'tikés") o que avisa com bastante antecedência quando a aeronave está em ALTO RISCO voando numa rota de colisão com outra aeronave.



Os computadores de bordo disparam alarmes VISUAIS e SONOROS informando inclusive o que os pilotos deverão fazer para evitar a colisão.



Voz sintetizada nos computadores de bordo avisa ALTO e CLARO:



TRAFFIC, TRAFFIC, TRAFFIC e no visor aparece a distância e setas orientando os pilotos para evitar continuar voando naquele rumo e altitude.

O sistema é tão preciso que assegura informação para SEPARAÇÃO VERTICAL e estando o avião no PILOTO AUTOMÁTICO tudo fica mais fácil para os pilotos evitarem a colisão.

O sistema detecta a presença de aeronaves em volta, o alcance, a proa e altitude da outra aeronave, apresenta simultaneamente a ROSOLUÇÃO para encontro de múltiplas aeronaves, dentro de um alcance de 14 Milhas Náuticas ( =25 km ), o alcance VERTICAL é de 9.900 pés (=3.017 metros), ou seja tanto faz para baixo como para cima do nivel que está sendo voado, o sistema detecta o risco de colisão.



Os computadores emitirão voz sintetizada:

CLIMB, CLIMB, CLIMB (=suba, suba, suba) ou DESCEND, DESCEND, DESCEND (=desça, desça,desça).



O sistema é tão perfeito que ele tem PRIORIDADE sobre o radar meteorológico do avião.



Após a ameaça de colisão ser superada o sistema avisa que a situação de perigo já passou.



Mesmo durante o trecho do vôo, sem apresentação nos radares dos controladores de vôo das duas cidades, o avião LEGACY tinha condição absoluta de evitar qualquer colisão.



Há algo realmente errado nesta história fatídica.



Foi divulgado que o piloto do LEGACY conseguiu pousar na pista Proibida de CACHIMBO mesmo com uma asa avariada na suposta colisão.



Onde estão os pilotos do LEGACY, já que conseguiram pousar a aeronave? Porque a ANAC e AERONÁUTICA não colocam os pilotos na TELEVISÃO para dar alguma informação, mesmo por telefone, pois a ÁREA RESTRITA de Cachimbo tem telefone ligado diretamente ao comando da Aeronáutica.



Mistério, para James Bond ou ou mais uma trapalhada do Governo LULA? com sua famigerada ANAC.



em 26 anos de aviação como comandante e intrutor de vôo jamais ouvi relato tão obscuro.



Não é verdade que a região de CACHIMBO seja de mata densa.



Entre no Google Earth Map e veja as imagens.



Coordenadas geográfica:

09° 20.1' Sul

54º 58.1' W



Digite na pesquisa do Google Earth Map desta forma:



9 20.' S, 54 58.' W



O piloto do jato executivo Legacy, que pode ter se chocado com o Boeing



737-800 da Gol, já prestou depoimento à equipe da Força Aérea



Brasiliera (FAB) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na base



aérea da Serra do Cachimbo, no Pará. Ele continua à disposição das



autoridades brasileiras. Segundo o canal de notícias Globonews, ele



teria dito que se chocou com alguma coisa no ar, mas não teria certeza



do que era. A assessoria de imprensa da Anac confirmou que a matrícula



do avião Legacy é norte-americana, mas não confirma de onde partiu o



avião antes do acidente ou a nacionalidade da tripulação.O Major Adolfo



Aleixo, da comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB), confirmou neste



sábado (30) que os destroços do avião da Gol foram encontrados a 200 km



a sudeste de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso.
2006-09-30 05:41:54 UTC
o aviao deu problema na turbina do lado direito e tiveram que fazer u pouso forçado, a principio estão todos bem , a espera de resgate..................
Agerton Fernandes da Nóbrega N
2006-09-30 05:30:21 UTC
O avião acaba de ser localizado pela força aerea brasileira proximo a Peixoto de Azevedo / Mato Grosso, agora restam nossas orações por nossos irmãos compatriotas, para que alguem possa estar vivo...

Somos brasileiros, e sentimos a dor dos familiares.
Feliz da Vida
2006-09-30 05:24:10 UTC
De qualquer forma acho que devemos rezar pelos familiares da pessoas que estavam no avião, pois estão passando por um momento angustiante, me coloco no lugar deles e só de pensar estou muito triste e anciosa. Espero que tudo possa dar certo, mesmo sabendo que a chance pode ser pequena de estarem todos vivos. Tenho esperança... Que Deus tome conta...

Só uma coisa me deixa triste, como é que tem pessoas, nesta hora de angústia, dor, ansiedade, frieza... tenham coragem de fazer piadinhas... enfim bricarem com um assunto preocupante para nós e principalmente para os familiares. Que falta de respeito desses quatros camaradas acima, se fosse com um de vcs como seria? Pense nisto!!
Rosângela S
2006-09-30 05:18:54 UTC
Não acredito nesta hipótese, são mais de 155 pessoas sumidas realmente deve ter sido um acidente, não colocariam tantas vidas em perigo,graças a Deus o Brasil é o melhor País pra se viver tem um povo maravilhoso.
roberty m
2006-09-30 05:17:56 UTC
Pó será que ninguém abordo da aeronave tinha telefone Celular .. O cambada de pobres..

Cadê ninguém viu..
marciopl82
2006-09-30 05:12:44 UTC
olha se estão escondendo algo eu não sei ,mais que esta muito estranho esta,se tem auguem vivo porque não entraram em contato ainda essa é a questão
tellurica
2006-09-30 05:09:12 UTC
Se chocou com um jatinho particular e perdeu uma parte da asa. e teve que fazer um pouso forçado.
2006-09-30 05:07:01 UTC
Na minha opinião, o avião da TAM foi engolido por uma grande luz branca e forte. Moro aqui numa fazenda aqui no Pará e estava deitado na rede escutando o barulho do avião resolvi procura-lo, neste instante um enorme clarão tomou conta do céu. Fechei os olhos por alguns segundos e quando abri, percebi que não escutava mais o barulho do avião, achei que já tinha passado, mas quando vi nos tele jornais liguei um fato a outro. Não acho que tenha caido em lugar algum.
andre souza n
2006-09-30 04:54:29 UTC
sim deve ter sido um suposto seguestro

pois ninguem fica tanto tempo sem comunicaçao

com tanta tecnologia de hoje..em dia,,!!!!!!!
soninha
2006-09-30 04:36:40 UTC
Acho que foi apenas um acidente e, como a região é de abordagem difícil, encontrá-lo bem como tripulantes e passageiros, está sendo difícil.
c cesar a
2006-09-30 04:22:10 UTC
Eu acredito que estão escondendo p/ não aumentar o desespero pela madrugada
jane m
2006-09-30 03:12:04 UTC
será , tomara que não tenha acontecido nada com os passageiros
Edivar S
2006-09-30 01:20:16 UTC
Fica dificil de acreditar em colisao com outro aviao de pequeno porte, pois sabe-se, que de acordo com as regras de voo, deveriam estar em diferentes altitudes. Mas se realmente houve a colisao, pode ter sido falha de um dos pilotos!
cleiton m
2006-09-29 21:20:12 UTC
Acredito que o choque não tenha causado explosão do Boing, como já se comenta. Mas sim, um pouso forçado em alguma região de floresta densa.



Rezo pelas pessoas que estavam a bordo. E peço a Deus pra que alguma notícia de sobreviventes seja divulgada.
Piquêti
2006-09-29 20:56:38 UTC
Acho que o piloto era o Rubinho Barrichelo...
pjrenato
2006-09-29 20:47:19 UTC
Charles,Nininha e Dengosa:percebam,pela qtdade de imbecis sem respeito à dor alheia, filhos de pais desconhecidos, sem ter o que fazer,além de votar no Lula(pelo Qi deles...),ao inves de de se solidarizarem com a dor da expectativa dos parentes,vêm a este veiculo de comunicação fazer comentarios cretinos.

Há que ser cobrado às autoridades o porque desta aeronave salva (não é tão pequena,fazia voo internacional) estar voando em aerovia 'na contra-mão',sem instrumentos?Quem pilota esta aeronave não é amador,não! Divulgue, Infraero, qtos.PTistas havia a bordo,com quanto!

Unamo-nos numa corrente de esperança, pelos vitimados,isto sim é solidariedade!
claudia s
2006-09-29 20:07:33 UTC
Como eu já morei muito tempo no MT, e já fui várias vezes p a serra do Cachimbo PA, creio q será muito dificil o acesso p uma busca. Dependendo do local onde caiu, a mata pode ser muito fechada. Vamos rezar p q não tenha ocorrido o pior.
Arthur P
2006-09-29 17:54:00 UTC
TBM ACHO!!!!!!

pq pra todo mundo sumi mas pod dxa que amanha a verdade

será dita

na caxa preta!!!
Duda
2006-10-02 11:00:41 UTC
ACHO QUE A FALHA FOI DA TORRE DE COMANDO E NÃO DO PILOTO,COMO ELES ESTÃO FALANDO.
penélope bloom
2006-09-30 05:57:46 UTC
se até agora não acharam aquele enorme avião..só pode ter caído dentro do rio, pois nessas áreas de mata, também tem rio...foi isso, eu acho..
SUVACO DE COBRA
2006-09-30 05:17:17 UTC
Não acho estranho que uma aeronave Boeing 737-800 nova, equipado com um "transponder" - Uma combinação de receptor, convertor de frequência e transmissor. Fisicamente, parte de um satélite de comunicação ainda não tenha sido localizado. Simplesmente porque a região onde provavelmente tenha caído, tem uma área territorial 15,9 vezes maior que a cidade de São Paulo. Vamos orar e torcer para que TODOS sejam encontrados com vida.
MR
2006-09-30 04:36:04 UTC
Sim tudo esta muito sem explicação.
Versino Vieira da Rocha
2006-09-30 04:29:35 UTC
ACHO QUE NÃO. AÍNDA NÃO FOI POSSÍVEL CHEGAR À NENHUMA CONCLUSÃO. MAS ACHO QUE O QUE É QUE TENHA ACONTECIDO, DIFÍCILMENTE HOUVE SOBREVIVENTE (S). DESEJARIA QUE NADA, DE PIOR, TIVESSE ACONTECIDO.
silvio l
2006-09-30 04:11:39 UTC
nao sei
2006-09-30 03:50:55 UTC
tudo que se sabe até agora é que um avião da companhia aérea "gol" com 149 passageiros e 6 tripulantes à bordo desapareceu ontem na região da serra do caximbo, pará, depois de ter se chocado com um jato legacy da embraer. segundo a aeronáutica o legacy pousou na base aérea da serra do caximbo (Brigadeiro Veloso). apesar ads avarias seus tripulantes passam bem. até às 23:30 hs não haviam informações sobre o avião da gol. a força aérea brasileira (FAB) enviou cinco aviões e helicópteros para as buscas. a lista de passageiros do vôou da gol ainda não foi divulgada. vamos torcer para que DEUS esteja agindo nessa causa.
Caroline M
2006-09-30 00:50:33 UTC
Lógico que ele caiu. Infelizmente vcs devem se lembrar que a TAM já teve problemas antes. No meio de um acidente então? Mas pra quem quer ter fé, lembre da série LOST ou do caso verídico do filme VIVOS.

Acidentes aéreos acontecem, e pessoas sobrevivem. Agora só nos resta rezar, orar ou torcer pelos passageiros e tripulantes.

Ou vc pode pensar na série The 4400, e acreditar que seres do futuro abduziram o avião. Vai da crênça e da cabeça de cada um. rsrs

Muito mistério pra nada.
marcoscoach
2006-09-30 00:36:22 UTC
vamos orar para que todos tenham sobrevivido,li na folha online que na lista de passageiros tinha uma crianca de 11 meses.

quanto a esses malditos que falam besteiras sobre o aviao ,torcam para que um dia nao estejam em semelhante situacao.

as familias dos passageiros a nossa mais profunda solidariedade.
Maria S
2006-09-30 00:22:59 UTC
Acredito que eles estão, aos poucos, preparando os familiares para a notícia mais grave: o avião caiu ou explodiu e não tem sobreviventes!



Então, a Gol está pedindo que os familiares aguardem em casa, soltaram a lista de passageiros e depois vão informar o que de fato aconteceu.



Realmente, é um acidente que envolve um componente estranho que é o choque com a outra aeronave.



Caso existam sobreviventes, por que ninguém até agora conseguiu falar ao celular com alguém que estava no avião ou vice-versa. Celular está bem popular e acredito algum passageiro ou tripulação possa ter um em mãos.



Com certeza o avião está num lugar bastante isolado e se estiverem vivos, estão sem conseguir formas de comunicação, por mais simples que seja.
fabio a
2006-09-29 21:56:35 UTC
alguem aqui ja ouviu falar em abdução?alguem crê?estão nos escondendo algo sim ,,,,viram o q aconteceu com o comandante da força aerea qnd ele resolveu falar de assunto q estava proibido?(reportagem do linha direta),enfim so nos resta pedir a Deus piedade das vitimas,,,,,,,,
hisaonagaio
2006-09-29 21:22:54 UTC
como a aeronave pequena conseguiu pousar, provavelmente o aviao maior deve ter sofrido um dano maior, e como ninguem ligou para avisar ( os passageiros deviam ter celulares)

acho que nao ha sobreviventes infelizmente se repete o outubro de 1996 com 2 dias ( setembro 29) ou outro foi no fim de mes de outubro com a TAM
jnsilvaleite_13
2006-09-29 21:06:20 UTC
Eu não sei não, o q foi msm o aconteceu?
vhct2000
2006-09-29 20:35:15 UTC
Infelizmente esse avião deve estar no solo - ou explodiu ou então está no meio das árvores frondosas da floresta amazônica. Dificilmente haverá sobreviventes !! Mas um acidente áereo por irresponsabilidade do jatinho legacy, Em 1996, o fokker da TAM com 99 passageiros e tripulantes e em 1982 o avião da VASP com 132 passageiros se chocou com a Serra de Pacatuba matando todos os passageiros. Um tragédia e muita dor para seus familiares de Manaus, Brasília e Rio de Janeiro.
Francisco B
2006-09-29 20:00:58 UTC
Infelizmente,um aviãodesse tamanho caiu.
Christiane M
2006-09-29 19:59:34 UTC
Bom, acredito que realmente a Força Áerea ainda não localizou o avião... mas uma pergunta que ainda não foi feita: como um outro avião estava na rota de um boing? Acredito que isto deva ser apurado... é muita irresponsabilidade!
Bellatrix
2006-09-29 19:57:09 UTC
Explodiu!
2006-09-29 19:35:38 UTC
Independente do que tenha acontecido.

Isso significa uma tragedia e uma dor muito grande para todos os parentes e amigos dos tripulantes. Portanto, rogo a todos para unirmos nossas energias positivas e fazermos uma corrente de oracao para aliviar a dor e o sofrimento daqueles que nao dormirao esta noite pela ansiedade da incerteza sobre o que acontenceu .
Lucas
2006-09-29 18:30:06 UTC
Eles foram arrebatados ...



Será? Viram aquele filme " Deixados para tras"??
Doce Mulher
2006-09-29 18:02:54 UTC
21h52 - Ao Vivo - O avião Legacy, que se chocou contra o vôo da Gol, teria pousado com a asa avariada em um campo de provas da Força Aérea Brasileira, na Serra do Cachimbo, no Pará.

http://aovivo.noticias.terra.com.br/noticias/aovivo/index.htm
toddy
2006-10-01 08:04:54 UTC
Infelizmente segundo a aeronautica a chance de haver sobreviventes é zero isso baseado nas primeira imagens do local do acidente ,após a colisão a aeronave despencou dos quase 5000 metros de altura ,convenhamos a chance de que ouvesse algum sobrevivente seria realmente zero ,lamentável.
cvs
2006-09-30 05:40:13 UTC
Tudo indica que houve uma acidente aéreo. No momento, não acredito que exista algum motivo para esconder a verdade.
EDSON F
2006-09-30 05:27:20 UTC
Pergunta mal formulada hein !!! o que a Gol ganha escondendo informações de uma tragédia dessas, acho que a Gol não está escondendo nada, temos que aguardar ...
Gilson Henrique
2006-09-30 05:07:20 UTC
Não acredito que estejem escondendo algo, já tive um tio que foi Gerente de Fazenda em São Felix do Araguaia e lá tem muita dificuldade de comunicação, é claro que todos nós temos esperança de que exista alguém vivo, mas as chances são pequenas, segundo especialistas em segurança de vôo, porque o tamque do Boing estava com combustivel, e não sabemos ao certo qual foi a avaria do choque entre as aeronaves
KTATAL
2006-09-30 04:49:50 UTC
a tv informou que as buscas estão sendo feitas, eu não queria acreditar nisso, mas na maioria dos casos quando um avião some assim, ninguém sobrevive!!!! Meus sinceros sentimentos as famílias das vítimas!!! vou rezar para estar errado!!!!
LARA
2006-09-30 04:39:32 UTC
colisão de avião é raro no mundo.com certeza houve falha humana infelismente.
maria m
2006-09-30 04:21:44 UTC
Esta muito estranho.
Carlos Ferreira
2006-09-30 04:10:41 UTC
Escondendo algo não estão não, mas o que é muito estranho é o fato de que dois aviões sendo que o Boing estava a menos de uma semana em operação, era o mais novo da frota Gol, sem contar que os dois aviões estão equipados no que há de mais moderno em sistemas de detecção quando um avião está indo em direção de uma possível rota de colisão ao outro e que recomenda ao piloto que ele faça uma manobra evasiva, não ter avisado nada!?, ao menos que o piloto do jato menor tenha desligado o transponder pois se isso tiver ocorrido o computador do Boing não teria como detectar se existe outro avião na mesma rota pois este é único geito de saber se existe um outro avião no ar sem a presença de contato visual, uma analogia que faço, seria como andar de carro em um lugar totalmente escuro e não ligar os farois(transponder).

O avião menor pousou com pequenas avarias, logo deviamos supor que as avarias no Boing deveriam ser proporcionais certo!? Errado, pois dependendo do local aonde a aeronave foi atingida, pode se ter atingido o sistema de fluído hidráulico, ou os controles do elevator, flaps e lemes podem ter sido atigidos também fazendo com que o avião ficasse sem controle.

Ainda temos que supor que o Boing ainda tenha conseguido voar por algum tempo, mas o piloto pecebendo que não seria possível continuar voando até o aeroporto mais próximo em condições adversas, resolveu realizar um pouso de emergência.

Só podemos dizer o que realmente aconteceu quando forem analizados os dados das 2 caixas pretas (que na verdade são laranjas para uma melhor reconhecimento entre os destroços) sendo que se não estou enganado 1 armazena dados de voz da cabine e a outra grava dados de velocidade, altitude, inclinação da aeronave etc, Sou de Manaus e sei como a floresta é quase impenetrável e de difícil acesso devido aos rios e a ausência de caminhos...Mas vamos orar pelos passageiros e familiares desse incidente...
Antonio A
2006-09-30 04:06:05 UTC
Se ele se chocou com outro avião, certamente deve ter caido, e não estão querendo divulgar, ou pelo menos ainda.
2006-09-29 22:11:43 UTC
sim, estão escondendo. o avião foi abduzido. desapareceu. não bateu em lugar algum, em aeronave alguma. ele sumiu simplesmente.
jimmanjimman@hotmail.com
2006-09-29 22:03:22 UTC
ELE DEVE TER CAIDO DENTRO DE ALGUM RIO OU PANTANO POR ISSO NÃO SE TEM SINAL !!!
aleso
2006-09-29 21:56:21 UTC
estranho, com certeza aconteceu algo anormal,avioes como estes tem aparelhos que impossibilitam impacto,so se os sistemas jogararam para mesma direçao.
olimpo
2006-09-29 21:44:27 UTC
Bom dia,

em primeiro lugar meus pêsames aos parentes e amigos das vitimas.

Não vou me alongar é um momento de dor para muitos e de preocupação para a aviação civil.

As causas da tragédia saberemos em breve, o tempo irá passar, sobreviventes deve haver.

Depois da poeira assentada devemos, com menos emoções e muito mais razão, revermos o conceito que existe sobre:



1º) Modernidade não é necessariamente fator primordial de segurança, haja visto a idade da aeronave eo MARKETING QUE A EMPRESA AÉREA -GOL - VENDE SUA IMAGEM;



2) ***** vc conseguem notar o Tamanho do Brasil?!!!!!!! Sob quais critérios de segurança estão voando no Brasil?!! Cadê a navegação por satélite?!! Um avião some assim ?!



3) Falhas humanas devem haver, mas quais foram e AONDE FORAM?!!! VÃO SOLTAR REALMENTE OS FATOS REAIS?! Eram aeronaves TO-TAL-MEN- TE NOVAS!!!!!!!



4 (E ÚLTIMO!! e com pesar, muito pesar) ) Qual era mesmo o número do vôo?!! Vou lembra-los 1907!! Que o ano vindouro não seja tão trágico.



Paz Profunda,

Acredito que no centenário do vôo do 14 BIS, o Brasil está de luto...
Eduardo P
2006-09-29 21:03:56 UTC
Provavelmente sofreu alguma avaria ao sofrer a colisão com o Legacy e foi obrigado a efetuar um pouso forçado. Porém, infelizmente, acredito que a probabilidade de um pouso bem sucedido na floresta é bem baixa, devido à altura média das árvores (entre 20 e 30 metros, havendo árvores de até 50 metros) e também à alta densidade da mata. Imaginem um avião com fuselagem (a superfície externa) de uma liga super-leve de alumínio, impactando a uma velocidade de 300Km/h com milhares de galhos e troncos de árvores... Outra questão é o "mistério" que fica no ar, com o termo "desaparecimento". Este termo é empregado porque ainda não foram encontrados os destroços do avião. Somente assim, poderemos afirmar com 100% de certeza que ele realmente caiu. E, convenhamos, é muito mais confortável para as famílias ouvir este termo, ao invés de "explodiu" ou "caiu"... Para finalizar, a título de curiosidade, no caso do avião da VARIG (do comandante Garcez) que acabou caindo na selva, 14 pessoas sobreviveram, inclusive o próprio comandante da aeronave, mesmo sendo extremamente improvável. Ainda restam esperanças! Vamos confiar na FAB e no pessoal do PARASAR, que são muito bem treinados para encontrar e resgatar os sobreviventes. Rezem por eles!
politicamente incorreto
2006-09-29 20:49:38 UTC
Creio que foi a Globo. Eles estão derrubando tudo, até Presidente; ouvi dizer que eles querem produzir a primeira série em TV Aberta brasileira. Derrubam o avião e fazem um novo LOST; não é o estilo de série "da hora"? Parece que Heloísa Helena, "a chiquinha", tá dentro.... Parece que querem lançar antes da série da Universal... Ah! Ah! Ah!
2006-09-29 20:41:01 UTC
já ouvi falar faz muito tempo que se um avião caísse na floresta amazonica, em menos de 1h a vegetação voltaria a seus postos (o porte da vegetação amazônica é alto sim) e esconderia qualquer coisa. Eles podem estar na floresta vivos, e difíceis de ser encontrados... de qualquer forma, vamos mandar orações né gente...
Tudy
2006-09-29 19:59:37 UTC
Eu acho que caiu, não é possível sumir assim... mas eles não estão escondendo não colega.

Bye
2006-09-29 19:51:45 UTC
creio q todos devem orar pr todos q estavam naquele voo prq conheço aquela região do norte do mato grosso e sei q e muito dificil chegar la pois só a mato e rios por la a chance de sobreviventes e muito remota q deus os abençõe
todinho2001
2006-09-29 19:51:08 UTC
Não estão escondendo nada !! Pois já é sabido q houve um choque em vôo , com a sorte de um deles , no caso o Legacy ter efetuado o pouso . Fatalmente , os choques em vôo são desastrosos , matando a todos. Resta agora intensificar as buscas pelo 737, pois aquela região e de floresta muito densa.

Gostaria de saber sobre a fonte de informação sobre o Legacy estar voando fora de AEROVIA ( esse é o nome correto ) e ser de propriedade do narco trafego americano ! Quanta estupidez e falta de respeito com os usuários e as vítimas desse terrivel acidente.
conner_vermelho
2006-09-29 17:57:58 UTC
putz cara

axo que caio em algum rio ou na amazonia
yu
2006-10-02 09:35:27 UTC
tbm acho... tem alguma coisa q n kerem contar.
Paula S
2006-09-30 05:47:57 UTC
Gente, vcs ficam pensando em celular. acham q é possivel encontrar celular no meio de um acidente? E além do mais duvido q tenha sinal no meio da floresta!



Estou muito triste com tudo isso
2006-09-30 05:34:56 UTC
Não, não estão escondendo nada. O problema é que o sistema de vigilancia e salvamento da FAB, não divulga nada, enquanto não se encontra destroços ou até mesmo a propria aeronave. Tentar ligar este fato a campanha presidencial mostra o nivel de ignorancia de algumas pessoas. Fazer gracinhas e brincadeiras com uma situação destas mostra que estas pessoas embora possuam um computador em casa, tem uma mente vazia. são pessoas que não tem o menor respeito com o semelhante. A estas pessoas, eu aconselho procurar um neurologista e tentar fazer um implante de pelo meno menos 1 neuronio, quem sabe as suas cabeças sirvam para alguma coisa.
2006-09-30 05:09:11 UTC
Então não sabes ainda? C A I U!!!!!! e a Gol , não pode admitir tão simplesmente isto, em primeira instância. É preciso fazer todo um estafe de promoções ainda que negativas, mas esse suspense fará parecer que todos da companhia estão realmente preocupados com o fato. Sem falar no grande anuncio "propagandistico" que é este alarde todo. FALEM MAL, MAS FALEM DA MINHA PESSOA. Isso pode não parecer mas funciona. Se não vejamos: Todos conhecem ou já ouviram falar de Jesus, não é mesmo? Mas quem é que desconhece o capeta.

No meu entender o quarto a saber da esplosão do avião, ao chocar-se com o solo, foi a GOL, pois o primeiro foi o fazendeiro que viu a aeronave passar desgorvernada, o segundo, foi o rádioamador para quem ele informou o terceiro foi o pessoal da busca para quem o rádioamador informou o fato e o quarto foi o pessoal da GOL que já desconfiava de problemas pois sertamente havia silencio nos rádios e radares sobre o avião em questão. O resto, é pura mídia lugubre.
Pereira A
2006-09-30 01:59:45 UTC
Com certeza caiu, após colidir com o outro avião pequeno, e explodiu ao bater no solo. Não deve haver sobreviventes, infelizmente.
Paulo P
2006-09-30 01:47:23 UTC
Soube que se chocou com avião americano, minha dúvida é: O que um avião americano estava fazendo no espaço aéreo brasileiro?
Gerson
2006-09-30 01:24:39 UTC
COMO TEM GENTE IMBECIL NESSE MUNDOOOO!!! Relacionar esse acidente às eleiçoes revela no mínimo uma pessoa dotada de uma imbecilidade imensurável, como fez esse MC UNDERGROU.... aliás esse nickzinho dele é tipico desse rappers chinfrins imbécis, pobres de tudo (hummm as rimas então...), sem capacidade até mesmo para ser originais e criativos até nos codnomes, imitadores baratos dos norte-americanos. Detalhe: usam adereços falsificados da marca Nike. Inclusive os tênis.

A parte boa é que a internet é democrática e permite que todos opinem, até mesmo os imbécis.
Jyahia Hadib A
2006-09-30 01:15:24 UTC
A noticia de um acidente é sempre de lamentarmos, pois aqueles que viajam, são pessoas como nós, todos devemos

orar: QUE O BRILHO DO DEUS PAI, CRIADOR DOS CÉUS E, DA TERRA, QUE NOS DÁ O AR QUE RESPIRAMOS, A LUZ, A ÁGUA...A VIDA neste momento e, em SUA MISERICÓRDIA DIVINA, alivie o sofrimento de todos a bordo e,

de seus familiares e, amigos, aflitos pelo acontecimento.

Pedimos aos controladores de vôo ás explicações técnicas de

qual o motivo dos pilotos estarem em rota de colisão desavisadamente...se nesta região de rotas aéreas existem

radares captadores de aeronaves, ao Senhor Ministro de Aéronáutica que venha de público dar essas explicações ao povo brasileiro, com a maior brevidade possível...

petroleorio@yahoo.com.br ( Jyahia Instrumentista Petroquimico) 41-9168-4896
cloves_df
2006-09-30 00:37:00 UTC
O palahaço do Paul "sempre tem um" devia ser deletado da face da terra, no vôo tinha um bebê de 11 mezes, tenha paciência cara vai caçar outra coisa pra fazer...
adriano rabiço
2006-09-29 23:10:20 UTC
Eu tenho certeza que caíram na ilha de Los`t, inclusive nesse vôo estava como passageiro o ator Rodrigo Santoro ,atração da 3ª temporada do seriado Los`t !!!
2006-09-29 22:48:42 UTC
Na minha opinião, pode ter acontecido algum emprevisto e o avião teve que fazer um pouso forçado, mais nada de gravidade, a mídia faz muita polemica sem antes ter um fato concreto do ocorrido.



willians (SP)
Jocivaldo P
2006-09-29 22:42:02 UTC
Acho que ele tá perdido no espaço.
angel p
2006-09-29 22:22:09 UTC
acho que o avião da gol caiu
Juliano Lopes
2006-09-29 22:06:19 UTC
Sim! Esta escondendo o marketing oculto deles, assim eles ganham popularidade na mídia para aumentar o indíce de audiência. Assim o concorrente sairá perdendo.......Talvez seja isto, ou não? Eu acredito que é e você?



Mas talvez seja uma verdade o que acreditar agora?



Um forte abraço,





Fique com Deus!



Juliano Lopes.

O seu amigo de fé verdadeira!

www.codigomagico.com.br
Guilherme
2006-09-29 21:53:44 UTC
Pelo que parece não tem muita chance mesmo de ter sobreviventes. Eu andei olhando o Google Earth e vi que a região deve ser mais ou menos perto daqui. Considerando que São Félix do Xingu é nesta localização geográfica

06°38'30"Sul / 051°57'10" Oeste



http://www.phonemail.kit.net/e_por_aqui.kmz



O que é uma região de mata fechada, o que vai dificultar o trabalho das equipes de resgate. A região é talvez uma das mais isoladas do país, então seria muito dificil alguém conseguir chegar lá a tempo.



Só pra vocês terem idéia esse lugar foi dificil de achar no Google Earth quanto mais num avião. E piora mais ainda pelo fato da vegetação ser composta de árvores muito grandes.



A única coisa que nos resta a fazer é uma oração para ver se algum milagre ainda pode acontecer.
Oliveiros c
2006-09-29 21:40:46 UTC
Pergunta para ser feita á aeronáutica
Marcio Farias
2006-09-29 20:44:39 UTC
Concordo com você. Alguns dos comentários parecem-nos juvenis. Alguns passam pimenta no c* dos outros, mas, estranhamente, não querem ou não gostam que os outros passem a pimenta no deles...



Imagine a cara dos comentaristas juvenis naquele avião em parafuso... iam chamar por santo que não existia no céu. >-:
esqueleto88
2006-09-29 20:39:53 UTC
olha não sei ao certo mais acho que ele deve ter esplodido no ar, i para não abalar o centimento dos familiares, ele não colocaram isso na midia !!!!



acho que vão contar em particular só para os parentes das vitimas !!!!!



agora temos a opção de o avião ter caido em algum lugar mais eu acho meio impocivel ter alguem vivo !!!!!
yesmim
2006-09-29 20:21:41 UTC
Concordo com vc Charles.E ridiculo se fazer deboche com assunto tao triste.
nando_iprb
2006-09-29 19:38:08 UTC
Creio que o boing 737-800 da Gol tenha explodido ao se tentar efetuar o pouso forçado. Talvez a Anac( agência nacional de aviação civil) já tenha muitas outras informações, porém buscam apenas fontes mais seguras para emitir um novo "boletim". Um assunto desse, envolvendo vidas e famílias, precisa ser divulgado com sabedoria, tentando amenizar o choque de pessoas ligadas aos passageiros.
Pakynha12
2006-10-03 12:12:17 UTC
Se tiverem escondendo algo, a caixa preta diz tudooo
***Angel***
2006-10-02 13:31:03 UTC
Se desintregou em grande parte no ar e restaram alguns destroços que caíram na mata...
2006-09-30 06:13:20 UTC
Os aviões que voam em direções opostas são separados em altitude no mínimo de 1000 pés em cruzeiro(300m)acima do nível 290 essa separação passa para 2000 pés(600m) , sob regras de vôo por instrumentos.Se o que informaram é realmente o ocorrido,acredito que o Legacy poderia estar voando em nível errado ou executando manobras não autorizadas naquela altitude.O sistema de tcas(informa ao piloto quando alguma aeronave se aproxima e a altitude da mesma) poderia estar desligado.O boeing também tem o sistema de tcas.Normalmente esse sistema é mais usado nas descidas e aproximações para pouso.No entanto é de praxe que permaneça ligado por todo o vôo.As comunidações dos aviões com o centro de controle nessa área ainda apresentam falhas,devido á fatores como distância e meteorológicos.O que obriga o piloto a voar por alguns minutos sem conseguir se comunicar com centro.Pela distância do boeing em relação a Brasília com certeza,não estaria em procedimento de descida,levando a crer que se houve mesmo uma colisão ,foi em vôo de cruzeiro.Pelas poucas informações,pude analisar também que o Legacy estava seguindo para os EUA.Em vôos longos,os pilotos tendem ao perder peso ,com a queima do combustível,subir de nível no intuito de economizar(em altitudes maiores,aeronaves a jato gastam menos,dando consequentemente maior autonomia).Se houve colisão em vôo,não será difícil descobrir o que aconteceu.O depoimento do Cmte do Legacy e a caixa preta do Boeing exclarecerão o ocorrido.O incrível é que o legacy tenha pousado apenas com pequena avaria na asa, e um avião maior e mais rubusto, tenha perdido o controle.Provavelmente foi atingido em algum sistema de controle direcional ou numa própria superfície sustentadora(Leme,asa ou profundor),isso inviabilizaria o controle direcional do avião.
2006-09-30 05:32:23 UTC
Foi abdusido.
Maça
2006-09-30 05:30:13 UTC
Pessoal, apesar de lamentável, fico indignado e pensando...

As aeronaves envolvidas (a da GOL e a outra), possuem instrumentos, inclusive em duplicidade, que indicam obstáculos em aproximação com razoável antecedencia. Como então dois aviões chegam a se chocar? Será que a devida atenção foi dada aos instrumentos pelos pilotos? Cada vez mais fico a pensar sobre a ação humana em equipamentos muito sofisticados e automatizados. Não estou afirmando nada, mas, o ser humano tende a criar uma auto-confiança maior e acabar relaxando dos procedimentos normais, pois, a máquina faz quase tudo sozinha. Triste, muito triste, fico com mais um caso em que com certeza poderia ter sido evitado o acidente. Minha solidariedade a todos os envolvidos neste acidente.

Maça
Valcir Araujo
2006-09-30 05:17:32 UTC
Realmente é muito estranho não ter notícias do Avião ainda, o Brasil é grande, e dai são vidas, familiares necessitam de informação,,,o Brasil é atrasado em tecnologia, a gente sabe disso, mas com o pouco que temos, será que naun conseguimos encontrar um avião em nosso território...?
Avelino B
2006-09-30 05:01:38 UTC
Acredito na falha humana,pois na rota aérea cada aeronave tem seu plano de vôo,tem radar de aproximação,quem errou?
loura
2006-09-30 04:18:47 UTC
creio que não, provavelmente o avião está caido em alguma parte da floresta, e não sabemos o certo, espero que descubram logo para que as famílias não fiquem mais desesperadas do que ja estão.
christiano m
2006-09-30 04:17:12 UTC
Não estamos nos Estados Unidos!!! O Brasil é o País da solidariedade e nos brasileiros não seríamos capazes de fazer uma coisa dessas que me parece estar querendo insinuar.
ARLECIO VERAS
2006-09-30 04:11:08 UTC
Provavelmente deve ter feito um pouso de emergência e ter perdido o contato via rádio e esta esperando o salvamento. Só resta pedir a Deus.
Comandante
2006-09-30 03:57:30 UTC
*** Até agora é uma incógnita ***

Mas vejam Comunidade criada no Orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21271142
2006-09-30 03:44:28 UTC
PROVAVELMENTE O ACIDENTE DEVE TER AFETADO ALGUM PONTO VITAL DA AIRCRAFT,QUE IMPOSIBILITOU O PROSEGUIMENTO DO VÔO OU ATE MESMO CHEGAR A PISTA DE POUSO.
Juarez das letras
2006-09-30 03:12:55 UTC
Claro que estão escondendo algo sobre o acontecido com o avião que "pariu". Com toda certeza a população do BRASIL se revoltou e colocou lá dentro todos os "nossos"(arg) políticos que roubaram tudo de nossos bolsos e de nossas bocas e ainda não tinham sido condecorados. Portanto a condecoração, o reconhecimento e o agradecimento foram dados a tempo.

IAÚÚÚÚÚÚÚ.

UPA! Acordei...

Mas amanhã ainda posso votar. Vou mostrar a eles quem é que ainda manda no meu BRASIL. VEM COMIGO BRASIL...
José M
2006-09-30 02:45:37 UTC
Eu vou rezar e pedir pelas familias dos que ficaram, um sobrevivente será um milagre. A aviação brasileira não é segura, como qualquer outra no mundo. O responsável é o piloto do pequeno avião. Um abraço.
Amigo 2
2006-09-30 00:21:57 UTC
O Boeing 737 800 da Gol chocou-se com uma jatinho Legacy da Enbraer. O Vôo 1907 ia de Boa Vista (RR) ao Rio de Janeiro, com escala em Brasília, onde deveria pousar as 18:10. Com 149 passageiros e 6 tripulantes, o avião da GOL foi abalroado pelo Legacy que fazia uma rota irregular, fora das "avenidas" aéreas, o que pressupõe pertencer a uma empresa norte americana ligada ao narcotráfico.

A aeroneve de pequeno porte pousou com avarias na ASA em uma base militar.

o Boieng perdeu o controle e chocou-se ao chao , as vitimas supoem-se que sejam todos os passageiros e tripulantes.

Pergunto :

1- os avioes possuem um TCAS , equipamento anti colisao,há a possibilidade de estivesse desligado?.

2- o Legancy voava fora de rota , porque alguem se esconderia e voaria sem avisar a forca Aérea.?

3- Todas aeronaves enviam sua identificaçao , porque o Legancy voava sem ela?

4- Um aviao tem de faver planos pra voo , identifica-se e seguir uma rota , monitorado por radar.Pelo controle o Controlador de trafego aéreo (em terra) cooderna as rotas e distancias, mas porque voaria sem avisar ?ou alguem nao viu que iam em rota de colisao , e o piloto tambem não ? .

5- As duas aeronaves sao novas , possuem dois rádios , radares ,Tcas, creio nao ser falha mecanica., há muitas falhas e existem vários equipamentos.

6- a avaria causada ao boeing pode ter sido o choque da asa do aviao pequeno à cabine de pilotos (os quais poderiam ter sido atingigos) ou a cauda ( o q faz o aviao perder controle.



Esse caso so poderá ser apurado com pericia detalhada. Porque o trafego aereo nao viu a rota de colisao , ou a outra aeronave - será que os instrumentos do legancy estavam ligados? porque esse aviao voava fora de rota ?



Um pouso em mata fechada destroi o aviao , lembram do avioa da Rico que caiu perto de Manaus a um ou dois anos ? o aviao foi completamente destruido e nao havia pecas maiores que 01 metro.



o Choque tambem pode ter destruido o sistema de alerta a acidente ( sensivel a Impactos) ou esta em mata fechada , assim os satelites nao captam seus sinais .



Segue a lista de passageiros do GOL 1907



LISTA DE PASSAGEIROS VÔO 1907



LISTA DE PASSAGEIROS DO VÔO 1907



ACKER/JAQUES

ALVES/LEONARDO

ANCHIETA/ELCIO

ARAUJO/AGAMENON

ARMINDO/ANTONIO

AZEREDO/GILSON

AZEVEDO/MARCELO

AZEVEDO/OTTO BERNARDO

BARATO/JOSE

BARBERO/VALDINEI ROBERTO

BARBOSA/HENRIQUE

BARRETO/RAFAEL

BENEDITO/LUIZ ROGÉRIO

BENJAMIM/MARIA TEREZINHA

BEYER/HUGO

BONAROSKI/LUIZ

BORTOZOLO/ERTHELVINE

BOVI/MARILENE

BRANCO/KELISON

BRESSAN/KEILA

BRITO/ANA CLAUDIA

CABRERIZO/GUSTAVO

CALANDRINI/FABIANA

CARDOSO/CLAUDIO

CARVALHO/LUIZ

CARVALHO/VIVIANE

CAVALCANTE/FRANCISCO

CAVALCANTE/ROSSANA

COELHO/JOSE

COLLI/VANESSA

COLOGNESE/NELSON

COPAT/IVAN

COSTA/ELISABETH

COSTA/JOSENILDA

COSTA/GILCLEY

CRUZ/CARLOS

CRUZ/MARIA VALERIA

CUSTODIO/LUIZ

DA ROCHA/CLAUDIO

DARC/JOANA

DE JESUS/OSCAR

DE JESUS/RUTH

DIVINO/SILVA

DUARTE DORIA/NILO

EUSTAQUIO/THIAGO

FALCAO/JOSEANE

FARIAS/FRANCISCO

FELIPPE/PAULO CESAR

FERREIRA/MARCELO

FONTOURA/ANDRE

FREIXO/LUANA

GARCIA/FRANCISCO

GARCIA/HELEN

GARCIA/PEDRO HENRIQUE

GODOY/HELIO

GOMES/REGINA

GONCALVES SOBRINHO/LAZA

GUIDI/JULIO

GUTJAHR/ROLF

HANCOCK/DOUGLAS

IGNACIO/JOANA

KOWALSKI/ANDREAS

LEAL/JOAO

LEITE/ANGELO

LEMOS/LUCAS

LESQUEVES/EUGENIO

LIMA/THALITA

LINS/ETEUVINO

LLERAS/MARIO

LLERAS/DANIEL

LOIOLA/FRANCISCO CHAGAS

LOPES/MARCELO PAIXAO

LOPES/MARCELO

LOPES/MARCELO

LUCAS/ESDRAS

MACEDO/OLGA

MACENA/MARIA AUXILIADORA

MACHADO/MARLON

MACHADO/VALDOMIRO

MAGALHAES/ROSANA

MAIA/MARIA ZILDA

MAIA/LAVOSIER

MALAFAIA/MARIO

MARQUES/INEZ

MATTOS/ANTONIO

MELO/OSMAN

MELO/IZELIA

MENDES/JULIO

MENDES/AUGUSTO

MENDES/MARINA

MICHEL/FREDERICK

MIRANDA/RONIVON

MORAES/GLECIO

MOREIRA/PATRICIA

MOREIRA/QUEZIA

NARANJO/RAYSSA

NARDT/FRANCISCO

NERES/KARLA

NOE/RONALDO

OLIVEIRA/CHARLIE

OLIVEIRA/MARCIO

OLIVEIRA/FRANCISCO

OLIVEIRA/ENIO DE

OLIVEIRA/VANDEMIR

OLIVEIRA/ANTONIA

PADILHA/JANINE

PANIZZI/LOURDES

PEIXOTO/PEDRO

PESSOA/ANTONIO

PIMENTEL/WALTER

PIVOTTO/ELETA

PRADO/DORNELIO

RADESCA/RICARDO

RAMOS/JOAO ELOI

REZENDE/ATILA

REZENDE/ISMAR

REZENDE/MARIA

REZENDE/FRANCIELLE

RICKLY/MARIA DAS GRAÇAS

RIGUEIRA/MARCELO

ROCHA/SALUSTIANO

RODRIGUES/MARIA JOSE]

RODRIGUES/ADAIR

RODRIGUES/ANTONIO

ROMANO/MAURO

RONDINI/MICHEL

ROSA/CLAUDEMIR

SANT ANNA JUNIOR/MOZART

SANTOS/PAULO

SANTOS/ALEXANDRE

SANTOS/EMANUELLE (INF) MACENA/REBECA 11 MONTHS

SANTOS/LUIZ

SILVA/FELIPE

SILVA/ANA

SILVA/JUVÊNCIO

SILVA/ROGERIO

SILVA/MARIO

SIQUEIRA/PLINIO

SOUSA/CARLOS

SOUZA/EDUARDO

SOUZA/RICARDO

SOUZA JUNIOR/CARLOS

TARIFA/RICARDO

TRINDADE/JOSE

VIANA/HUEDERFIDEL

VIANNA/HAMILTON

XAVIER/SAMANTHA



Que Deus os abençoe ... e a todos nós..



Fonte(s):



www.voegol.com.br
Alexandre L
2006-09-29 21:14:28 UTC
O Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas, prefixo PT-GRD, recebido há apenas 12 dias, certamente era o mais novo de toda a frota de 53 aviões da empresa. As notícias mais recentes dão conta do choque desta aeronave com um Legacy Embraer, que tinha sido entregue neste mesmo dia a uma empresa Norte-Americana de nome Excell Air. Ainda segundo as informações colhidas, O Legacy 600, 13 lugares, fazia o seu primeiro vôo. Deixou a cidade de São José dos Campos, com destino a Manaus. A se confirmar o acidente, terá sido o maior da história da aviação Brasileira, e o primeiro da Gol Linhas Aéreas, criada em Janeiro de 2001.
FernandoR
2006-09-29 20:22:33 UTC
Acho que uma coisa é lógica: se o choque entre os 2 aviões causou uma avaria na asa do menor, mas que não o impediu de pousar, a avaria causada no maior (desaparecido) não seria grande o suficiente para impedi-lo de procurar um local seguro para pousar. Isso dá esperanças, a não ser que a asa do jatinho tenha colidido diretamente com o vidro da cabine do boeing, o que causaria com certeza a morte imediata de quem lá estivesse e a consequente queda do avião. Acho que a possibilidade disso ter acontecido é bem pequena, mas a de dois aviões colidirem também é, porém aconteceu...
raquel
2006-09-29 19:21:11 UTC
Pra ter sumido do radar provavelmente é porque caiu, a essas alturas não há mais como esconder mais nada, já foi editado
?
2006-09-29 17:55:28 UTC
segundo as informações a aéronave colidiu com uma outra de pequeno porte em pleno voo só dizem que esta desaparecida dos radares...estou acompanhando aqui na net direto...bj.
janesk14
2006-09-30 04:36:41 UTC
Caiu e pegou fogo.
Marlucia R
2006-09-30 03:54:14 UTC
Isto pode ser um acidente ..que pode acontecer em qualquer aviao..não é pq é da Gol....mas não devemos criticar...devemos sim..tentar descobrir o q houhe,,,não vamos julgar antes de saber realmente o que houve né?Lógico que aconteceu algo sim...mas as pessoas competentes vão verificar realmente o que houve com avião,não somos nós internautas que irão responder ..pq não somos especialista em descoberta em acidente de avião..obrigada abraços.....
2006-09-29 22:03:39 UTC
Coitados...que Deus tenha misericórdia, esta acontecendo com eles ou aconteceu...o que eu tenho mais pânico na vida...acidente de avião é horrivel! =(

espero que eles estejam bem na mata em algum lugar!!! Seria ótimo receber uma notícia dessas !
eng_arnaldo
2006-09-29 21:39:14 UTC
Este avião perdeu o contato com a torre as 16:00 hs aproximadamente e isso é bastante tempo em termos de tanta tecnologia envolvida, com satelites e tudo mais. Por outro lado eu posso dizer que já sobrevoei esta região varias vezes e se você olhar para baixo, não ve nada além de mata e rios.
lua
2006-09-29 20:35:29 UTC
Eu acabei de saber agora, e uma coisa muito triste ,mas milagres acontece vamos esperar ate amanha que eu tenho certeza que vai ser localizado o aviao e com todos bem se , com fe em Deus . vou colocar na minha vigilia de hoje.
clo
2006-09-29 20:36:15 UTC
sim estão escondendo,,, que o nosso querido amigo.... e toda a sua cúpula estavam lá dentro....

bom não custa sonhar..
mc underground
2006-09-29 19:30:40 UTC
O Boeing 737 800 da Gol chocou-se com uma jatinho Legacy da Enbraer. O Vôo 1907 ia de Boa Vista (RR) ao Rio de Janeiro, com escala em Brasília, onde deveria pousar as 18:10. Com 149 passageiros e 6 tripulantes, o avião da GOL foi abalroado pelo Legacy que fazia uma rota irregular, fora das "avenidas" aéreas, o que pressupõe pertencer a uma empresa norte americana ligada ao narcotráfico.

A questão: narcotráfico remete a dinheiro suspeito. Um acidente como esse bem às vésperas das eleiçoes, com um jatinho de alto luxo fabricado no Brasil e, pior, justamente avião preferido daquele sujeitinho alcólatra e sem escrúpulos, é uma "coincidência" tão rara quanto um raio cair na sua cabeça. Prá pensar na cama...



MC Underground

Barreiras - Bahia


Este conteúdo foi postado originalmente no Y! Answers, um site de perguntas e respostas que foi encerrado em 2021.
Loading...